Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Se ame mais


Olá, meninas!
Hoje eu vou falar um pouco sobre a autoestima, espero que gostem.


 
Algumas pessoas me chocam e eu não temo por dizer isso. O modo que elas agem e pensam me deixa tristemente insegura. Insegura por não acreditar em um mundo melhor, ou não acreditar que ainda existem pessoas mais felizes que se aceitam do jeito que são e não dos padrões que as revistas e desfiles comercializam. Quando eu vejo pessoas próximas a mim com esses tipos de doença, ou vejo em algum lugar, isso quebra o meu coração. Sei que tem dias que não nos aceitamos, nos achamos feias, o cabelo está ruim, o rosto está ruim, você está ruim. Afinal, ninguém é perfeito e sempre vai ter alguma coisa que vai te incomodar. Mas quando isso se torna uma obsessão? E quando o defeito é SE SENTIR GORDA? O que fazer, ou procurar? Para você ter uma noção, a anorexia não é uma coisa que pode ser tratada de uma hora para outra. 
A anorexia é uma doença, muito grave e se não for tratada rapidamente pode causar a morte. Sei que você deve estar pensando: Eu sei de todo esse papinho furado, mas eu não estou doente! 
Depende, pois quando um simples quilinho a mais vai ao extremo da magreza, pode acreditar que você está doente e precisa se tratar o quanto antes. Sabia que entre 90 e 95 % dos casos de anorexia são em mulheres? Muitas garotas costumam tomar laxantes, remédios, fazem exercícios físicos intensos, induzem o vômito e passam dias em jejum para conseguirem emagrecer mesmo sendo extremamente magras. É isso que você quer para sua vida? Ter uma imagem distorcida de si mesma. Se você não gostar de você mesma, não se cuidar não espere que alguém diga para ser feliz. Você tem que ir em busca da sua felicidade, sem medo de mostrar o seu verdadeiro eu e não aquele que você viu na revista e quis imitar. Ei, nunca tente ser uma Beyoncé, Gisele Bündchen ou uma Fernanda Lima
Lembre-se a diva Adele, a Queen Latifah e várias outras, são lindas e são gordinhas. Precisamos de mais seres humanos e menos bonecas. Se ame em primeiro lugar, cuide da sua saúde, se divirta, cuide da mente, pare de tentar ser quem você não é. Você é linda do seu jeito, pense em suas melhores qualidades e ignore os defeitos. Se olhe no espelho e seja sua melhor amiga. As pessoas quando te olharem não vão querer ver um esqueleto ambulante sem comer a dias, elas querem ver alguém saudável e que não se importa com tendências ridículas impostas pela sociedade. Se você tem vergonha de contar para a sua família, conte para uma amiga mais próxima que você precisa de ajuda. Ou então por que, você não procura um tratamento com um psicólogo, terapias e em uma clínica com ás mesmas pessoas que estão enfrentando o mesmo problema que você. Busque ajuda o quanto antes, dê o primeiro passo, se esforce. 
E eu tenho certeza, que depois de um tempo você saí vitoriosa dessa doença, mas para isso precisa ter coragem e encarar o seu transtorno. E se você perder as esperanças e achar que não vai conseguir, pense o quanto essa doença fez mal para você, o quanto te deixou triste e continue caminhando em busca da superação.
 
*Esse texto foi escrito por mim, se for copiar coloque nos créditos o meu nome.

4 comentários:

  1. Oi, Luana! Parabéns pelo teu Blog! Eu luto contra o preconceito, por ser gordo, há 30 anos. Já tive depressão e síndrome do pânico por conta disso. Mas hoje eu tô ótimo e procuro espalhar energias boas pra todos aos meu redor. Uma beijoca pra ti! Já favoritei o teu Blog! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo Marcus, fico muito feliz por ter vencido o preconceito e por gostar do blog. Mas os créditos são todos da Fernanda Zorzolli. Nos ajude a divulgar. Beijos Lú :)

    ResponderExcluir