Pages

domingo, 7 de julho de 2013

Livro: Antes Que Eu Vá

O livro Antes Que Eu Vá, traz uma história linda, comovente e bem escrita. Mostra uma versão bem original e poética, sobre uma praticante de bullying.



Sinopse:

 
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Típica garota popular, ela esnoba todos os seus colegas fazendo ''chacotas'' e brincadeirinhas de mal gosto. Mas aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia várias vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as consequências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Trechos do livro:

"Estremeço, pensando em como é fácil se enganar completamente a respeito dos outros — de ver uma pequena parte deles e confundir com o todo, de ver a causa e confundir com o efeito e vice-versa." — Página 292

"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe." — Página 205

Informações:

Autora: Lauren Oliver
Tradução:  Rita Sussekind
Páginas: 368
Editora: Intrínseca

 
Book Trailer:
 
 
 
 
Bem, espero que vocês tenham gostado. E, conto com a opinião de vocês sobre o livro. Quem já leu, o que gostou? E quem nunca leu, ficou com vontade?
Beijos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário